Bucha no jeans

Bucha no jeans: Desconfia de quem pretende que só se pode melhorar a totalidade, ou coisa nenhuma. Max Horkheimer

domingo, 21 de novembro de 2010

A culinária Maravilhosa de Viana Santos - indo para arquivo

Rir de si mesmo também faz parte da cultura brasileira. Rir do próprio salário então... Hoje o Brasilógio abre espaço para um script de stand-up comedy síndico-arakiri (essa eu nunca tinha visto!) do Carlos Alberto, funcionário do Judiciário paulista que desce a lenha nas mordomias (com mordomo e tudo) do Tribunal de Justiça, enquanto o funcionalismo amarga uma defazagem salarial tão severa que já está quase fazendo trabalho voluntário. Para os "descalços", Antonio Carlos Viana Santos é o atual Presidente do TJ-SP, aquele que por ocasião da ocupação do Fórum João Mendes por funcionários em greve, determinou: "Aqui não entra nem um pão com manteiga!". Seria apenas trágico, se não fosse também cômico.

A culinária maravilhosa de VIANA SANTOS

Na cozinha do Viana Santos, pão com manteiga não entra! E nem na casa do servidor do judiciário, mas isso é outra história! Aliás, Viana Santos nunca entra na cozinha de ninguém: ele espera na ante-sala para ser servido, porque esse negócio de cozinhar a própria comida é coisa de gente sem nível, tipo servidor do TJ! Rá rá rá!

Viana Santos tem o paladar tão refinado que quando vai na churrascaria, seu corte preferido não é a picanha, nem a maminha, nem a alcatra: é o corte de 54% do orçamento do judiciário! Tanto que está empurrando o corte goela abaixo do servidor sem sequer reclamar! Como o Zagallo disse: "vocês vão ter que engolir! hahahahaha!"

Viana Santos se preocupa tanto com a alimentação que agora criou uma coordenadoria de lanches para os desembargadores da corte. Porque a palavra "corte" no vocabulário dos magistrados tem um significado diferente do nosso: pra eles, corte quer dizer mordomia, pra nós, pindaíba! Hahahahahaha!

Viana Santos levou o assunto tão a sério que nomeou gente do mais alto gabarito pra cuidar da parte de lanches: os desembargadores GUILHERME GONÇALVES STRENGER e ROBERTO NUSSINKIS MAC CRACKEN.

MAC CRACKEN! Qual outra pessoa seria mais adequada pra cuidar dos lanches do que o Mac Cracken? Agora no TJ, o número 1 é o Big Mac, o número 2 é o Mac Chicken e o número 10 é o Mac Cracken, o primeiro sanduíche capa-preta da história do McDonald´s!

Agora a gente entende porque os desembargadores do TJ andam sempre com o rei na barriga! É culpa dos altos lanches servidos pela corte!

E o nosso vale alimentação não tem reajuste desde 2006. Quatro anos comendo a nove reais. A gente poderia chamar de vale-lanche, mas o número um do Big Mac subiu para R$15,40. Com esse valor, só paga a batata frita! E sem ketchup! Ra ra ra ra rá!

E em 2011 o lema do TJ é: orçamento magro para presidente gordo!

PT Saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário